TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada

COMO SABER SE EU SOFRO DE ANSIEDADE GENERALIZADA?

O paciente com TAG tem uma ansiedade crônica, ele está preocupado o tempo todo, acreditando que uma coisa muito ruim está prestes a acontecer.

Vamos supor que uma pessoa com o diagnóstico de TAG sai do trabalho às 9h da noite e está indo para casa. Nessa situação a pessoa estaria sendo bombardeada de preocupações porque o sistema de alerta, de perigo, está ativado 100% do tempo e os pensamentos começam: e se alguém me sequestrar? e se eu for assaltada? e se tiver uma blitz, será que o documento do meu carro está em dia? será que meus filhos já chegaram?

Vários outros sintomas (por exemplo, a tendência de se cansar facilmente, dificuldade de concentração e tensão muscular) precisam acompanhar a ansiedade para que este diagnóstico seja confirmado.

DIFERENÇA ENTRE ANSIEDADE E PÂNICO

O paciente com TAG tem uma ansiedade crônica, ele está preocupado o tempo todo, com muitos pensamentos passando pela cabeça, ele sente o desconforto físico da ansiedade o tempo todo, um estado de alerta. Muitas vezes ele sente insônia, irritabilidade, dificuldade de se concentrar, entre outros sintomas.

Já o pânico é caracterizado por crises abruptas de ansiedade, então a pessoa recebe uma descarga de noradrenalina que vai provocar sintomas muito intensos de ansiedade, tão intensos ao ponto de o paciente achar que está infartando, ou está tendo um AVC e buscar atendimento em um pronto socorro.

A TAG está associada a uma ansiedade crônica, contínua. E o pânico está associado à crises abruptas de ansiedade.

Você também pode tratar suas fobias

Faça como mais de 2.000 pessoas e agende um atendimento hoje!

×