O IPC NA SUA EMPRESA


Para combater o estresse em sua empresa, o IPC desenvolveu o conceito de SPA da mente. Utilizados em conjunto com a terapia cognitivo-comportamental, equipamentos de última geração cientificamente provados e homologados pelo F.D.A. são capazes de induzir clientes a estados profundos de relaxamento. Um software interativo então fornece parâmetros fisiológicos sobre o estresse de cada cliente, realçando sua capacidade cognitiva e levando ao maior controle de ansiedade dentro de apenas algumas sessões.

Sabemos que o desequilíbrio causado pelo estresse é responsável por inúmeras doenças psicossomáticas, além de baixo desempenho intelectual. O objetivo do tratamento é fornecer ferramentas que ensinarão cada indivíduo a controlar de forma consciente o seu estresse.

É com este objetivo que o conceito de SPA da mente foi criado. Sua aplicação se estende desde a formação de terapeutas especializados na terapia cognitivo-comportamental até a utilização de alta tecnologia no combate direto ao estresse. O SPA da mente examina a fundo o perfil e histórico de cada paciente, e através de avaliação psicológica e testes padronizados, nos permite determinar quais técnicas e equipamentos produzirão resultados concretos no espaço mais curto de tempo.

Em resumo, o SPA da mente tem como metas :

  • A avaliação psicológica (cognitiva e comportamental) do fenômeno do estresse;
  • A identificação dos estímulos estressores internos e externos;
  • Treinamento de motivação;
  • Mudança de estilo de vida (atividade física, nutrição e relaxamento);
  • Método cognitivo-comportamental para gerenciamento de estresse:
    1. Auto-regulação da ansiedade com Biofeedback;
    2. Reprogramação cognitiva;
    3. Treino de assertividade e afetividade;
    4. Treino em resolução de problemas;
    5. Controle de hostilidade e irritabilidade.
  • Prevenção de recaída
  • E muito especialmente, a excelência executiva (Peak Performance), manifestada na melhora intelectual e criativa nos âmbitos empresariais.

 

A Empresa Estressada

É comum que uma empresa enquanto instituição encontre-se estressada como um todo. Um indivíduo sofrendo de estresse tende a contaminar seus colegas de trabalho, de forma que logo um grande grupo de funcionários passa a demonstrar sintomas de ansiedade ocupacional. O trabalho de turno mal organizado, viagens freqüentes, insatisfação e insegurança profissional, além de reuniões e comunicados fora de horário e em finais-de-semana afetam o bem-estar de todo funcionário. O impacto negativo no meio familiar é apenas um exemplo dos vários perigos do estresse para o indivíduo e sua empresa.

Outros efeitos devastadores da ansiedade crônica incluem a baixa imunidade (aumentando a incidência de infecções e doenças contagiosas), úlceras, hipertensão arterial, diabetes, problemas dermatológicos, alergias, queda da libido e obesidade. No âmbito psicológico, o estresse repercute na apatia, dificuldades de concentração, perda de memória imediata, indiferença emocional, baixa produtividade, insegurança, humor depressivo e funções criativas prejudicadas.

Para maiores informações, entre em contato com o IPC.